sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jenifer

É engraçado, sempre lhe tive como exemplo e a cada dia que passa você se torna cada vez mais exemplo e minha vida, mesmo hoje sem esta perto de você e está a um bom tempo longe de ti, eu sempre penso “será que ela vai gostar dessa minha ação?”.
Não é apenas a minha irmã mais velha e sim minha melhor amiga, minha mãe, minha conselheira. Brigamos? Lógico, que irmão não briga com o outro? Mas acima de qualquer coisa, eu te amo com todas as minhas forças.
Algumas pessoas me perguntam de onde vem meu temperamento forte, de onde vem tanta personalidade e de onde vem essa minha cabeça dura, então, eu encho a boca e digo, é da minha IRMÃ quem me educou, minha base, meu tudo, aquela em quem eu me espelho.
Sem mais delongas, Lá vai meu texto, e ele eu dedico a ti, minha irmã.
Feliz Aniversário.
                 


Jenifer

Mulher guerreira, amiga, mãe e irmã, forte e ousada, doce feito mel, simples e sincera, essa é minha irmã, linda e ousada, meiga e nada calma, sonhadora com os pés no chão.
Foi para longe me deixando, porem o que deixou em mim foi bem plantado, bem fundo e muito bem aguado, base para toda uma vida, sem seus ensinamentos eu não seria ninguém, contigo aprendi a ser homem, apaixonado pela vida e amante das mulheres. Penso que esse meu lado super romântico vem de ti, quem mais poderia me ensinado a amar tanto assim?
Mulher guerreira, amiga, mãe e Irmã, mesmo longe me puxas as orelhas, pega no meu pé e ainda faz eu voltar e pedir desculpas, engraçado é que quando meus pais falam eu não respeito tanto quanto sua ordem.
Foi para longe me deixando, mesmo longe se faz presente em cada dia na minha vida, cada ação minha é espelho de sua criação,  cada gesto, cada olhar, ate na minha forma de amar, tudo vem de ti, não é apenas um exemplo em minha vida, e sim “O Exemplo”.
Mulher guerreira, amiga, mãe e Irmã, hoje depois que cresci sou eu quem brigo contigo, dou conselho e puxo as orelhas, que ousadia essa minha não acha? Contigo divido meus segredos e te conto meus problemas e por fim você reclama “Eu pareço um corno mesmo, sempre sou a ultima a saber”, mas saiba, se te escondi por um tempo algo é por que não era o momento de você saber.
Foi para longe me deixando, deixando um menino que não sabia nada da vida, mas sabia por onde caminhar, como saber chegar e como saber sair, me ensinou a ser educado e a ser uma pessoa meiga, toda base que precisava você deixou em mim.
Mulher guerreira, amiga, mãe e Irmã, com lágrimas nos olhos escrevo essas palavras, saudade aperta cada vez que falo contigo, porem sei que foi o melhor para ti, partir e seguir seu caminho, cada um tem seu caminho, sigo o meu também e sempre levando você no meu coração.
Se eu continuar escreverei um livro...

Mas vim apenas lhe dizer uma coisa, EU TE AMO.

VinyUchôa - 12-09-2014

3 comentários:

  1. Lindo texto!
    Arrasa nas palavras (:
    -Débora aqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem filho, o reconhecimento é tudo !

      Excluir
  2. Meu Nego,meu Irmao,meu amigo e meu filho...Sinto tantas saudades que vc nao pode imaginar!!! Saiba que TE AMO muito! e que te carrego sempre comigo aonde quer que eu va!!! TE AMO e Obrigada !!!! LINDO!!!!!!

    ResponderExcluir