Dedico essa postagem a Márcia Inês, Dona Maria (minha eterna) e a Jeniffer Queirolo.
"Mulher é tão bom que nem Jesus quis ter uma", qual mulher nunca ouviu esse comentário? confesso que eu mesmo sempre falo isso, mas não vou escrever aqui agora pra me redimir de tal piadinha por mim tantas vezes citadas.
Mãe, mulher, você...
Muitas vezes a própria não sabe o valor e poder que tem, o valor que tem, na mesma proporção o homem não as dão o valor devido, (me incluo nisso também) qual sentido haveria viver sem sentido?
Não há limites pra esse ser iluminado, não a dor que a destrua ou desanime, se for preciso até com o próprio Deus ela irá medir forças em prol de um filho, em prol de sua própria mãe, em prol de quem ama, mulher que consegue ser capaz de querer sentir toda dor existente pra poupar a dor de um filho. filhos que eternos bebês serão até que carreguem uma bengala na mão.
Mulher, mãe, você...
Que insiste em querer viver até mesmo no limite de suas dores mostrando seu sorriso, mostrando seu otimismo, mostrando os caminhos, ultrapassando limites da razão e agindo por emoção. Mãe, estrutura, força, fé, tudo que possível for pra se manter em pé.
Mulher, mãe, você...
Que sorri até mesmo na hora da morte, buscando o sorriso de quem você ama, sofrendo em dobro, sofrendo tudo aos poucos numa velocidade incalculável, sofre e se sente bem, sofre sozinha quando ama alguém.
Mulher, mãe, você...
Que desde menina já acarinha e cuida de suas bonecas, que já nascem mães mesmo sem noção da benção que é, que na escola já sofre por amor pelo menino bonitinho que não lhe dar valor, mulher já nasce mãe, já nasce mulher, mãe que já nasce menina, já nasce com dor, já nasce exalando amor.
Mulher, mãe, você..
Onde se guarda tanta dor?
olhos que demonstram amor
garganta que engole seco
os sapos da vida, do amor.
Onde se acha tanto amor?
sincero, puro, inocente
onde se guarda o horror
de sofrer por amor.
Mulher, pra quê sofrer?
deixe que sofram por você,
mas falar é fácil
difícil é ser você.
Mulher que sabe muito bem o que quer
mesmo sem saber por que
mesmo sentindo desde o inicio
que só quer o que faz sofrer.
Mulher, mãe, você...
que já nasce menina,
que já vive mulher,
que sofre mãe,
que eterna se faz, se fez
eterna mulher, mãe, você...
José Mabson
09/05/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário