terça-feira, 22 de julho de 2014

VIDA E METAS;

O texto não carece comentários prévios.

VIDA E METAS:



25/10/1988, não sei o dia de seu nascimento, mas essa foi a data em que nasci, claro que sem escolha alguma. Assim começou uma jornada na minha vida cheia de metas, metas e perguntas do tipo: o que esse bebê será quando crescer? que tipo de pessoa irá se tornar? qual cor irá gostar? e perguntas desse nível... Vamos crescendo e sonhando, traçando metas, acreditando no amanhã, brincamos, fazemos amigos no intuito que seja pra sempre, que o dia não tivesse apenas 24 horas, que nossos pais falassem mais "sim" aos nossos pedidos, que papai do céu realizasse nossos pedidos, pedidos fúteis, por exemplo: que a menina que gosto pelo menos me olhe... 
E assim o tempo passa, as metas se tornam mais vorazes, mais cobradas. Estudos, sociedade padrão, sem fugir do que decidem por ti o que é correto e até que então, chega a fase mais dolorida, porém, a melhor: Adolescência. Chega como um fogo, nos da poder, nos tornam capazes de tudo, conquistas possíveis em tudo e a todos, viramos o centro das atenções (outros não).  Amores, baladas, dias e noites em loucuras, leis ficam pra trás, Viagens, pessoas, sonhos... infelizmente o sonho te trás a realidade, a idade passa, vem as responsabilidades, dai viramos marionetes numa vida robótica, trabalho, contas a pagar. Tudo perde a graça (ou essa é a verdadeira piada)?

( *** ) 

Quem do teu lado está já não ouve e nem fala: eu te amo! 
Acomodam-se, não, não acomodam-se, mas vivem por pura necessidade de ter onde se apoiar, é isso que somos, APOIO. Natural do ser humano ter sempre uma escora.

( *** )

Descobrimos que o mundo não é feito de tantas cores, sonhos apena são "sonhos", subconsciente onde o mundo só é perfeito lá (onde não se chega).

( ### )

 - Escrevendo este texto, no final ou no começo da minha vida ? ou no começo de um novo ciclo? essa pergunta me fiz e me vi sem o brilho dos meus olhos, deixando um toque de ironia, realismo e outras coisas mais no meu olhar. Se alguns se identificam com isso digo então: não trace metas, não viva de planos, mas realize seus desejos do momento no momento...
Ame com tudo, ame alguém ou algo, arrisque, erre! Na dúvida faça o que te dará prazer. Chore quando quiser, sorria depois de chorar, viva, não se arrependa, e mais na frente você lembrará: Fiz o que pude, se deu certo ou não, não sei. Mas dirás a ti mesmo; EU FIZ !!!


Diego Nikaido
ontem, hoje, amanhã, sempre...



Nenhum comentário:

Postar um comentário