quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dor Amarga

O sabor da despedida é amargo
Chega até doer no trajeto de degustação/digestão
Faz os olhos "marejarem"
Me angustiando com uma taquidispnéia
Mas tudo que vem, vai...
Seja com um dia, um ano, um século
E é sempre tão amargo...
Não sei quem inventou a despedida, 
mas ela bem que não poderia existir
Ou então ser doce como a chegada
porque talvez tenha que ser assim
Sinto esse amargo e essa dor que queima
Algo como uma perfuração por arma de fogo
Só que na ALMA.
Sinto e Sinto
SINTO MUITO


(...)


Depois de várias semanas sem postagens, venho aqui me despedir (temporário ou definitivamente) de vocês. 
Agradeço a cada um que dedicou um pouco de seu tempo e os elogios tão exagerados. 
Meu muito obrigada! 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Perguntas e Incógnitas

Tinha um pequeno papel em meu bolso, com um esboço de um texto a muuuuito tempo.
Na noite passada em uma conversa descontraída consegui terminar.

Nosso Amigo e Escritor, apelidado de Poeta da Janela, acumulado com muito trabalho hoje, não teve como postar, então vim aqui tentar a difícil substituir esse nosso mestre.

Boa Leitura e Espero que Gostem.



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

)**) Percebendo

Ao perceber que você era a única opção que meu coração aceitava, ao pensar que você era a única coisa que minha cabeça imaginava, ao perceber que tu eras a única coisa que eu pensava... Nesse momento me dei conta que tu eras o meu mundo, que és a única coisa que me faz sorrir, que não tem cor o céu sem tu me mostrar o quão lindo ele é, percebi que quando uma lagrima cai do meu olho nessa lagrima só tem você indo embora....

(***)

Ao perceber tudo isso, percebi que a mim mesmo eu já não percebia, que sem você eu consigo sorrir sem medo de um choro em breve me pegar, que meu coração aceita e permite coisas que achei ser impossível achar, o céu sem que você me mostre não é simplesmente azul, ele pode ser a cor que eu quiser ver, os olhos e olhares são meus e eu sou capaz de sozinho guiar sua direção, posso guiar meu olhar onde nem mesmo nada há pra se ver.
Ao perceber que consigo também ser percebido comecei a viver, feliz não seria a palavra que define mais, mas as coisas se tornaram alegre, bastou parar de perceber o que você destinava a seguir. Uma lágrima que cai de meus olhos não mais te vêem indo embora, eles me fazem ver que eu segui, mais longe a cada dia estou, tu não, te vejo onde deixei, ou onde me fizeste soltar tua mão, mais longe vou ficando, as lembranças já estão quase turvas, quase não mais te vejo nem no passado.
Só agora percebi que estas aqui no presente de agora enquanto escrevo, mas já já o que escrevo agora será passado, e ficará distante também, turvo, morto, mórbido, aí parado com as coisas que você me fazia perceber enquanto você não percebia que perdia.

(***)

Ao perceber que você se perdia no passado, percebi que o passado não passa de lembranças, as boas serão para sorrir e as ruins servirão de ensinamentos para um futuro onde posso me encontrar na mesma situação, percebo hoje que o passado tem que ficar no lugar dele, o futuro é somente cogitação, e que devo viver o presente, aqui e agora, viver a dadiva da vida que me espera, percebi que não devo mais esconder meu sorriso, que meu sorriso é minha arma contra o passado que decepciona e que decepção não mata.
Ao perceber tudo isso, comecei a perceber que o céu continua da mesma cor, ou da cor que eu decidi que ele é, e que tudo passa e fica no passado.


VinyUchõa e José Mabson
26-01-2015

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

(***) Felisc/idad/em vista


... Tá logo ali em frente, é só buscar, correr atrás, mas parece ser incansável, tá logo ali mas nunca se conquista. Triste destino de quem busca a tal felicidade, hipocrisia diria, ninguém nunca se contenta com o que tem, nunca reconhece que já é feliz e deixa tudo passar ou fica sempre a invejar a "felicidade" alheia, o que define a felicidade? Por que todos a querem quando já a tem e não valoriza? Prazer egoísta seria? O que leva uma pessoa a opinar sobre quem vai te fazer feliz? Geralmente as pessoas se julgam capazes de fazer alguém feliz quando nem consegue fazer isso a si mesmo, desejar o que faz bem é normal, mas por que desejar o que não está a seu alcance parece mais prazeroso? Ambição é uma coisa boa e válida quando você põe metas e conquistas em sua vida, realizações pessoais e profissionais é necessário ter ambição pra conseguir, falta de ética e inveja pra tais finalidades não são boas coisas.
Enfim, posso até não ser feliz, porém tem sempre alguém querendo meu lugar, tem sempre alguém querendo algo que você tem, (as vezes a única coisa que você tem) qual prazer se acha nisso? O ego sempre falando mais alto dentro dessas pessoas vazias, o ego sempre em busca de algo por pura vaidade não dura muito e nem trás uma boa boite de sono.
(***)
Conheço-me quase nada, mas o suficiente pra me dar por desconhecido nesse mundo aberto e desatento a tudo que importa e preso ao que de nada serve. Conheço um mundo onde só eu sei andar, não que seja um mundo perfeito, não que seja um mundo só meu, mas nesse mundo apenas eu sei andar...
Lá não tenho ninguém e nada a agradar, lá não tenho ninguém a seguir e muito menos a me acompanhar, um mundo de onde eu não queria estar, um mundo onde posso estar, quando preciso, nunca quando quero.
Pessoas no nosso mundo não vivem sem com a do próximo se preocupar, pessoas não vivem sem a nada criticar, e o olhar pra dentro, alguém lembra de olhar?
As vezes me pego pensando: no que as pessoas que nada pensam costumam pensar?
Conheço-me o suficiente pra nunca me deixar influenciar, conheço-me o necessário pra não aprender a amar, conheço-me quase nada pra em tudo querer arriscar. Um salto no escuro do alto de um trigésimo andar é o mesmo que viver, é o mesmo que se apaixonar. Uma queda livre as vezes cai bem, "quedalivre", livre de amor, livre de tudo, uma queda só minha pra que só eu também possa levantar. Nada conheço sobre o amor, nada sei sobre amar, e amo esse meu lado bruto que doce consegue se adaptar, doce consegue chorar sorrindo pra que minha dor não possa te machucar. Nada sei sobre o amor, sobre isso não pretendo me informar, se for pra amar que seja de improviso, não adianta e nem serve de nada isso programar. Nada sei do amor, e daí? Alguém sabe? Caso sim comece a me explicar.
Conheço-me tão pouco que posso até me arriscar em descobrir o amor, mas será impossível que ele chegue a durar.


José Mabson
Ontem e hoje
22-23/01/2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

sábado, 17 de janeiro de 2015

(***) Loucuramentevivendo

... E então as voltas que damos as vezes parecem sem sentidos, e de fato são, mas tem aquelas voltas que damos programando uma chegada em algum ponto, em algum sentido, e tem as voltas que dou, as voltas minhas são sempre sem motivos, sentidos, sem razões, sem noções até, minhas voltas geralmente me "fodem", minhas voltas são do tipo que sempre inclui terceiros, minhas voltas sempre impõem fechar mão de algo, fechar mão de tudo, minhas voltas são sempre em círculos, é como se eu vivesse tudo sempre, as mesmas coisas, mesmos lugares, diferentes pessoas, diferentes prazeres.
Minhas voltas, as vezes penso: coitadas das voltas que me prendem,
Coitado de mim pelos caminhos certos que sempre erro ao andar.
Mas por que se culpar onde culpa não há? Onde emoções não valem nada perto da razão? Por que se prender ao que te abre as portas?
Enfim, término aqui um começo do que um dia inevitavelmente terá fim. Círculo novo, bruto doce velho, opção extremamente nova, sensação de uma nova proposta.


(***)

Loucuramentevivendo


Contradição sem tradução
Sem tradição em vista,
Os olhos que antes não viam
Hoje desejam, criaram vida.

Os olhos que de cego nada eram
prazeres delirantes enxergam
Sem sentidos, sem motivos
Olhos que hoje mudam a vista.

Teu cheiro e corpo em extremos
Superam os desejos inexistentes
O controle se descontrolado só
Perde o rumo, te acha e paralisa.

Inexistente como um dia perfeito
Que só se deseja, não se vive
Dia perfeito imaginado juntos
Tiram os medos, causam medos.

Embaralho-me em  palavras
Nada sai, tudo mudo nada muda
Seguir de peito aberto ao oculto
Sem marcar caminho de volta...

Afinal, num círculo tudo circula,
Tudo te cerca.

José Mabson
17/01/2015

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

20 de Janeiro

Texto da Bruna Caroline.... que tenho certeza que deveria ser uma escritora do blog... e não uma simples leitora... menina meiga... que dá super atenção para nós. Competente, inteligente e hoje esse mês é dela.... 
Postagem que ela compartilhou comigo, sem intenção de postar.... sinceramente gostei do texto... talvez pela transparência e sinceridade... talvez por me identificar... 


segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mulher-Mãe / Eu Sou Mulher

Hoje saindo uma postagem dupla, um texto meu e um de uma amiga que adoro.
Não esqueçam de ir da uma olhada em seu blog também: Ventos de Amora.
Ficou um pouco grande, mas nada que chegue a um livro (kkk)
Boa noite.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Construindo Me

Acho interessante, volto a dizer, textos e pensamentos se repetem, aflições, medo, angústia, paixões, fracassos, decepções, o que muda são nossas armas para enfrentar o mundo, sorriso debochado... ou medo controlado... o futuro é incerto... só encontramos certeza no que é monótono, monotonia nos trás segurança, porém é frustrante, todos os dias não devem ser iguais, a rotina é algo enlouquecedor...  o texto a seguir é do Viny, espero que ele recorde, ele me pediu para dar uma nova roupagem a ele, então eu tentei poetizá-lo... Espero que você goste... valeu pela confiança nas minhas palavras...


Perdido no Mar

Boa noite pessoas, ontem aconteceu um pequeno imprevisto e eu não consegui postar. Mas ta ai a postagem de ontem saindo hoje.



Perdido no Mar

Em uma noite silenciosa a mente grita, mostrando nossos erros e procurando a solução para os problemas, procurando não cometer os mesmos erros, mas como conseguir achar respostas se a unica pergunta que me vem a cabeça, é o por que a vida faz isso comigo, por que fui abandonado ao relento sem aquela que aquecia minhas noites frias, aquela que alegrava meus dias tristes.
Está ao seu lado era o suficiente para mim, cada dia que passa sem ti, e como se eu recebesse mais uma porrada da vida, perdendo o estimulo de continuar caminhando. 
Ahhh como era bom quando você estava aqui, eu tinha tanto amor e você mais ainda, poderiam ver o brilho no meu olhar, apenas por falar seu nome ou ouvir sua voz, esse amor eu não conseguia esconder, não conseguia guardar, eu respirava amor. Hoje sinto saudade de cada detalhe, do cheiro do pão com café nas manhãs frias, do seu sorriso largo quando eu chegava em casa com uma barra de chocolate, de você com TPM reclamando de tudo e chorando, das suas loucuras em querer mudar os moveis de posição, a casa está do mesmo jeito que você deixou, do mesmo jeito após aquela mudança dos moveis da sala onde o sofá caiu no meu pé.
Uma lagrima enche meus olhos quando alguém pergunta por ti, e eu só consigo dizer "ela foi embora", essa lagrima cai quando dizem que eramos um lindo casal e que não acredita que foi embora, tantos anos se passaram e ainda sinto como se você tivesse ido embora ontem, continuo com o mesmo trabalho e na mesma sala fria onde passo os dias, até o café que eu amava tanto perdeu o gosto.
Não consigo da sequência em minha vida, tanto tempo se passou e eu continuo aqui, do memo jeito.
Sou apenas mais um barco perdido na imensidão do mar.

VinyUchoa
06-01-2015

sábado, 3 de janeiro de 2015

(***) SUMIR EXPOSTO

... E quando se fala em sumir? Por que todos querem sumir quando se está diante de algum problema? Sumindo resolve-se algo? Sumir, desaparecer, talvez as pessoas vejam como um recomeço, ou talvez vejam como uma forma de se esconder, fica complexo entender e é bom na vida nada entender, é bom nada vida nada saber, sumir de algo ou de um lugar vai te pôr a mostra em algum outro lugar, algum outro problema e daí você irá querer sumir outra vez, até chegar um ponto onde já não será mais possível sumir.
E o que acontecerá depois de tanto sumir e continuar exposto?
Ando sumido de alguém ou de algum lugar, ando sumido até de mim, sei onde posso me encontrar mas pra isso teria que sumir também. Sumir e aparecer, aparecer pra em seguida sumir, as vezes isso vicia, mas isso também te machuca, machuca sempre alguém também. Reapareci sumido, talvez muitos nem notem meu sumiço e outros nem notem que Reapareci.
Isso não importa, se ando sumido de mim mesmo, ninguém precisa me achar. Isso não quer dizer que sou fraco, ou quer?
Sumir dos problemas é temer?
Pode ser apenas omissão já que é vício. De tanto sumir eu já não mais me encontro, sem saber onde estou eu me procuro.
As vezes me acho onde nunca estive. Pelo menos Achei que nunca estive.
Surpresas brutodocianas virão!


José Mabson & Sabrina
02/01/2015

(***)


Sumi por amor, mas acharam que foi egoismo. Sumi por tristeza, pra encontrar a tal da felicidade. Sumi porque quis, quis sumir porque sim. Sumi em minha loucura no ápice da lucidez, sumi no meu rancor no clímax do perdão. Sumi no meu retorno, simplesmente sumi...
Sumir é um sinal de fraqueza, ou uma demonstração de coragem? Sumir indica desespero ou uma esperança? É uma fuga ou somente um escape? É um recomeço ou uma derrota? Sumir pra estar só, ou estar só pra sumir?
No sumiço me encontrei, no vazio me preenchi, na dor me reergui. Descobri que não precisamos sumir fisicamente para desaparecer. Nós sumimos todos os dias. Sumimos na correria do dia a dia, sumimos na multidão, sumimos em nosso lar para ninguém nos achar. Sumimos na nossa consciência para não precisar pensar. Sumimos no nosso silêncio para não precisar gritar... Mas alguém sempre nos acha. Alguém sempre nos acha e nos leva de volta para lá, para aquele lugar que tanto quis me ausentar.

Erika Cristine
02/01/2015


(***)


VENTOS


O sentido dos ventos
As vezes não faz sentido
Mas você o sente, recebe
Apenas sente o que não vê.
De onde vem os teus sentidos
Você não sabe, mas você os segue
Segue teus sentidos
Mesmo que sentindo medos.
As vezes nada mais sentimos
E sentimos muito por isso
As vezes sentir muito
Se deve a nada mais sentir.
As vezes um rascunho feito
Não precisa toque final
O imperfeito fica até original
O rascunho segue natural.
A vida seguindo os ventos
Seguindo os sentidos
Seguindo rumos estranhos
Seguindo ilusões, seguindo...
Que os rumos se guiem sem guia
Que tudo mude com ironias
Que os ventos te levem junto
Que sejamos ventania.

José Mabson
02/01/2015