segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

)**) Percebendo

Ao perceber que você era a única opção que meu coração aceitava, ao pensar que você era a única coisa que minha cabeça imaginava, ao perceber que tu eras a única coisa que eu pensava... Nesse momento me dei conta que tu eras o meu mundo, que és a única coisa que me faz sorrir, que não tem cor o céu sem tu me mostrar o quão lindo ele é, percebi que quando uma lagrima cai do meu olho nessa lagrima só tem você indo embora....

(***)

Ao perceber tudo isso, percebi que a mim mesmo eu já não percebia, que sem você eu consigo sorrir sem medo de um choro em breve me pegar, que meu coração aceita e permite coisas que achei ser impossível achar, o céu sem que você me mostre não é simplesmente azul, ele pode ser a cor que eu quiser ver, os olhos e olhares são meus e eu sou capaz de sozinho guiar sua direção, posso guiar meu olhar onde nem mesmo nada há pra se ver.
Ao perceber que consigo também ser percebido comecei a viver, feliz não seria a palavra que define mais, mas as coisas se tornaram alegre, bastou parar de perceber o que você destinava a seguir. Uma lágrima que cai de meus olhos não mais te vêem indo embora, eles me fazem ver que eu segui, mais longe a cada dia estou, tu não, te vejo onde deixei, ou onde me fizeste soltar tua mão, mais longe vou ficando, as lembranças já estão quase turvas, quase não mais te vejo nem no passado.
Só agora percebi que estas aqui no presente de agora enquanto escrevo, mas já já o que escrevo agora será passado, e ficará distante também, turvo, morto, mórbido, aí parado com as coisas que você me fazia perceber enquanto você não percebia que perdia.

(***)

Ao perceber que você se perdia no passado, percebi que o passado não passa de lembranças, as boas serão para sorrir e as ruins servirão de ensinamentos para um futuro onde posso me encontrar na mesma situação, percebo hoje que o passado tem que ficar no lugar dele, o futuro é somente cogitação, e que devo viver o presente, aqui e agora, viver a dadiva da vida que me espera, percebi que não devo mais esconder meu sorriso, que meu sorriso é minha arma contra o passado que decepciona e que decepção não mata.
Ao perceber tudo isso, comecei a perceber que o céu continua da mesma cor, ou da cor que eu decidi que ele é, e que tudo passa e fica no passado.


VinyUchõa e José Mabson
26-01-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário