segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Fases de um recomeço

Casamos de repente em um dia qualquer
porque a minha dor se confundia com a sua
Você me prometeu pra sempre ser minha mulher
e eu sorri alegre ao ouvir palavras tão ingênuas...
 e nessa hora eu me tornei mais forte...

Nós nos completamos tudo foi tão perfeito
Dormir nos braços da minha amada
Ríamos até mesmo dos nossos defeitos
Eu sempre amei te ver acordar descabelada
E nessa hora nós éramos consortes

O tempo passa tudo se modifica
Quem não acompanha os passos fica pra trás
Dentro do amor não se procura lógica
O que era paixão, de repente não é mais
E nessa hora eu perdi meu norte

Você partiu, preferiu estar só do que comigo
Não faço nem ideia quando comecei a te perder
Você não quis me ter nem se quer como um amigo
Disse-me que desse modo eu só irei sofrer
E nessa hora eu preferi a morte

Passei insistentemente por tua rua
Tentei seguir todos os seus passos
Você com raiva me disse “não sou mais sua”
E eu sozinho fiquei em embaraços
E nessa hora eu fui o bobo da corte

Hoje tudo isso já é passado
Agora eu já me sinto em paz
Todo revés serve como aprendizado
Amar alguém dessa forma nunca mais
Agora está lançada a minha sorte.

Um comentário:

  1. Gosto de poemas que ao invés de rimas há sempre uma palavra marcante ao final da estrofe. Este estilo ajuda a firmar o pensamento e vc conseguiu ser forte, ter uma consorte que lhe dava o norte, mas ao perdê-la, preferiu a morte, e sentiu-se bobo da corte, mas lançou novamente sua sorte no jogo do amor. Em suma: Perfeito!

    ResponderExcluir