terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sobre Escrever

A incrível façanha de passar sentimentos para o papel, colocar em palavras as angústias que sentimos, os amores que vivemos, os medos que nos afligem, as mazelas que nos atingem. É uma coisa complicada, parece ser simples, mas é algo doloroso, por que coloca pra fora tudo que está guardado, é ficar nu e exposto, é mostrar a alma pra qualquer um julgar, é da a cara a tapa, é ficar totalmente vulnerável, o que se escreve é mais usado contra do que a favor.

Por outro lado, quando escrevo mostro um 'eu' que as vezes nem reconheço, mostro pra mim que o amor é uma coisa boa, que a tristeza é algo passageiro, que na vida temos altos e baixos, faz eu me sentir novo, me renovo e revitalizo aquela vontade de viver que as vezes cansa e parece que morreu...

(***)

A vida ensina na base da pancada, cada coisa nova que passamos, uma nova cicatriz, nenhum aprendizado vem sem dor, nenhuma história pode ser contada sem sangue e só quem tem forças pra levantar de cabeça erguida após uma queda pode se encontrar em momentos felizes, ou sorrir com coisas singelas.
Aprendo a cada dia que nem tudo são flores, nem todo beijo é de amor e nem todo abraço é de carinho, mas aprendo também a valorizar os amores que vivo, que o beijo que vem com amor tem um gosto mais doce, que o abraço de carinho vem com proteção e aproveito isso como se fosse o último que iria ter.
Esses dias de chuva está me colocando em reflexão, me fazendo ver que a dor de um amor que se foi é só meu corpo molhado da tempestade que está caindo e quando ela passar vou deitar sob o sol e aproveitar cada minuto de calor e suar cada gota com prazer.
Os dias de frio trás consigo o prazer de tomar um café quente na frente da TV, a alegria de um banho escaldante e o gosto por dormir todo coberto pelo edredom.
Esses dias sem um amor me faz valorizar a roda de amigos, me mostra que o mundo é grande e que a vida segue, essa dor vai passar, enquanto isso vou aqui tomando aquele café quente...

VinyUchoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário