quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tempo...

Postando por Mabson que está temporariamente sem net!




Você sai vagamente na rua pra conhecer uma cidade onde você é um novo morador, sai pelas ruas e percebe que nada mudou e vai demorar pra mudar, mas você de certa forma conhece algo desconhecido até então e mesmo assim nada mudou. Preso ao que te solta você quer se prender, solto ao que te prende você quer se soltar, daí você abre a carteira e vê que tem o suficiente pra se deslocar de uma cidade a outra gastando 5 reais, saca o celular do bolso e marca uma visita imediata com um amigo e assim se faz o improviso pra ocupar uma tarde vazia. "com tão pouco a gente de tudo faz", frase do meu brow enquanto batiamos os velhos novos papos viajados que sempre temos, em seguida percebe-se que mais alguém poderia estar ali e então mais uma vez o celular rasolve e em minutos outro brow aparece pra dividir as viagens tão óbvias e sobrias.
Bom reencontrar esses caras, Jr e Nininho. Hora de ir embora no caminho mais dois amigos encontro e por 15 minutos em suas companhias revivi uma infância, adolescência, você fecha os olhos e está vivendo a quase 15 anos atrás como se fosse ontem. Primeira frase do David foi na verdade uma pergunta ao Esdras (nosso goleiro da infância), David deve ter sido generoso ou realmente não mudei, pela sua pergunta me senti com 14 anos de idade. Creio que minha imagem de hoje está muito igual a de quando tínhamos 14 anos. Em 15 minutos voltei no tempo e cai de cabeça na realidade quando mais uma vez percebo que aquele menino de 15 anos atrás continua aqui fisicamente e também em atitudes. Hoje fiz alguns gols enquanto falavamos sobre nosso título de campeão de Mata Sul da Pernambuco em campeonato entre escolas, hoje refiz minha análise de que realmente não tive mudança alguma, hoje "Saquei" que minhas histórias são as únicas coisas que tenho e não irão servir de nada, as histórias que vivi e gosto de lembrar ou falar são apenas minhas histórias, as histórias das pessoas são outras e muitas delas não me incluem, minhas histórias incluem muitas pessoas, histórias que talvez nem elas lembrem, histórias que faço questão de contar. As vezes paro e vejo que eu valorizo demais as pessoas erradas e me afasto das pessoas certas.
Continuo andando só, andando em rebanho com muitas pessoas em minhas lembranças, continuo só, em relação as pessoas que de mim não lembram.
Sempre só...
Ando só...

               (***)

"o tempo passou, o tempo voltou e eu aqui no passado..."

José Mabson
03/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário