quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Misture-se Sozinho

Sob vinis gravados por grandes nomes da música brasileira onde alguns mesmo que já estejam mortos se fazem presente, escrevo hoje esse rascunho de texto. Olhar esse vinis aqui espalhados no meu sofá me fez ver o quanto o tempo mudou nesses últimos tempos, não tenho nem como ouvir as músicas que neles estão, como estão me perguntei de imediato: por que os tenho? Não tenho resposta pra isso e nem quero ter, essa é minha resposta.
O antigo anda tão atual, o atual anda tão desfalcado, o desfalque anda tão atualizado que chega a ser grosseiro falar que hoje em dia não existam músicas e letras boas, pois existem e muitas, o que falta são pessoas que se interessem pelas músicas boas. É bem complexo falar sobre o que vem a ser bom, pois um funkeiro irá dizer que bom mesmo é o funk, e você não terá como provar o contrário pra ele, é o a cultura dele. O que é ruim pra você pode ser aproveitável pra outros, isso é justo. Humberto Gessinger pra mim é o cara que brinca com as palavras e com a música, ele existe pra isso, pra mim é música boa, mas não o faz melhor que ninguém, pra um funkeiro o ponto de vista é outro, cada um na sua cultura, ( funk? Cultura? Por que não?) cultura=costume, depende do meio que você cresce, convive, vive. As vezes falo sobre música e crítico bastante que canta ou escuta pagode, funk, brega e outros, enfim, só puxo farinha pro meu saco, (todos fazem isso) mas julgar o que gosto de ouvir ser melhor do que os outros ouvem seria mentira, e sempre faço isso também, mas reconheço e tenho consciência de que estou errado.

(***)

Eu torcer para um clube de futebol e falar que meu time é o melhor d todos isso nunca fiz e nem faço, torcedores idiotas fazem isso, não sabem admitir que seu clube é uma bosta, flamenguistas e corintianos são os mais chatos torcedores que existem, se exaltam por terem as maiores torcidas, (quantidade não é qualidade e nem tamanho é documento) Davi derrotou Golias.
Religião entra neste assunto de hoje aqui, quantos "Deus" existem ? Por que as igrejas não se unem ao invés de sair uma pra cada lado? Por que sua religião é documento a mais correta? Por que sua verdade tem que ser aceita? Bom, sobre religião nada sei, mas que é um meio bastante lucrativo nos dias de hoje é. O fiel d hoje tem que ser fiel as contribuições em primeiro lugar, o resto o fiel resolve com Deus. " sem generalizar mas já generalizando".
#RRecord

(***)

Ouvindo de Pablo a Falcão
De Engenheiros a Legião
Sempre acho um buraco a tapar
Dentro desse meu coração.

De Zé Ramalho a Zezé di Camargo
De Pink Floyd a Leonardo
Sempre tem um momento
Onde a música de cada um alivia.

De Cazuza atravessando Barão
Dos Titãs, Nirvana a Biquíni
São todos a seu modo,
Escuto, viajo, incomodo e volto.

Até latino já miei
Claudinho e Buchecha já funkiei
Jorge de altinho, santana, Luiz
Eita bicho fodão esse Gonzagão.

De Calcinha Preta é Magnífico's
Com Stylus dancei Valdique
Sepultura ouvi no alambique
Lembrando letra do Ritchie.

Eita Elba e seu cabelo Ramalho
Elis Regina, Marisa Monte linda
São várias numa só cultura
É nossa música variada a altura.

Lá vem Tim Maia cantando
Com seu sono e insatisfação
Mas não há como negar
O grandão era fodão.

Chico Buarque ou Science
Nação Zumbi sem Palmares
Djavan me diz aí,
Roberto passou por aqui?

Pra quê discutir quem é melhor?
Escutem da forma de amor maior
Não menospreze a estilo nenhum
Vem Caetano com Gil, humrum!

José Mabson
20/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário