domingo, 9 de agosto de 2015

(***) Poucos dias e muitas saudades!!!

Dia dos Pais e venho com meus textos reflexivos de sobre mim mesmo, dia dos Pais e nem tudo é alegria. Primeiramente desejo um feliz dia dos Pais a minha mãe e minha avó, foram exemplos de como ser pai, principalmente minha mãe por ter sempre segurado a peteca sem ajuda ou atenção nenhuma do meu genitor. Costumo dizer que uso o pai do meu tio emprestado como pai, mas o Sr. Germano é bem mais que um avô, é bem mais que pai também.

(***)

Hoje e sempre tive meu tio mais jovem como uma referência a seguir, mas meu jeito é outro, minhas atitudes são outras, mas o que tem de bom em mim se deve a ele, crescemos praticamente juntos por que temos idades próximas, cresci admirado por ele e assim me mantenho, admirado, orgulhoso por ver nele um exemplo de pai, filho, irmão, tio, primo, exemplo em tudo, uma rara exceção entre os homens.
Minha outra base forte hoje não se encontra mais presente fisicamente, nos deixou, deixou uma eternidade de bons momentos, deixou um exemplo de como a vida é simples e perfeita tendo apenas o amor pra dar e receber, meu tio, José Edilson, o bilau, chapolin, bigode de zorro, enfim, tínhamos vários nomes a lhe agregar, e ele os recebia sempre sorrindo, sem jeito, sem revidar, sem ignorar, sem questionar, apenas seu sorriso ele nos dava, seus olhos sempre com um brilho inocente hoje é mais nítido e percebido do que antes. De fato os valores damos só depois que perdemos, mas no caso dele não, sempre teve o carinho te todos que com ele conviveu, ele do início ao fim foi diferente dessa raça humana, nunca ouviu em sua direção um "feliz dia dos pais", esse prazer de ser pai ele não viveu, hoje vejo que ele sempre mereceu ouvir isso de todos os seus sobrinhos e irmãos, mas infelizmente não será possível mais. O mais digno dos homens embora se foi, mas aqui estará sempre presente como exemplo e referência pra mim.
Dedico então pra esses dos tios em especial um feliz dia dos pais!!! Germano Júnior e José Edilson.
Fizemos um bom trio, tivemos muitos bons momentos juntos que jamais deixarão de ser lembrados.

Um sangue na veia,
Uma veia que o sangue circula
Não mais que apenas intitula
Nada mais que um rótulo.

Sem gerar, pai se fez
Em cuidar, em amar
Em proteger, em gritar
Sem ser pai, pai se fez.

Sendo tio, irmão se fez
Sendo irmão, amigo se fez
Sendo amigo, sendo ele
Sendo edilson ou germano,
Sendo tudo apenas amando
Amando tudo que é ser vivo
Vivendo tudo que é amor
Amando a vida, amando a mim
Pai, sempre se fizeram ser
Foram meus pais, são meus pais.

Crescer, chorar, cair, levantar
Brincar, gritar, sorrir, espernear
Brigar, cantar, ver tv
Eles se fizeram "Pai".
Me fizeram crescer.

José Mabson
09/08/2015

4 comentários:

  1. Linda homenagem. Que as coisas boas que foram construídas entre vcs estejam sempre presentes sua vida, amigo.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem. Que as coisas boas que foram construídas entre vcs estejam sempre presentes sua vida, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem. Que as coisas boas que foram construídas entre vcs estejam sempre presentes sua vida, amigo.

    ResponderExcluir